Notícias

Foto/Pixabay

Veja situação da dengue no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG

03/10/2019 às 11:10 | Autor: Redação

Mais uma morte por dengue foi confirmada em Uberlândia, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Com isso, a cidade chega a 19 óbitos pela doença em 2019. Até o momento, Minas Gerais teve 137 mortes por dengue.

Nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, além de Uberlândia, as cidades que têm mortes pela doença confirmadas em 2019 são: Araguari (1), Estrela do Sul (1), Frutal (2), Ibiá (1), Ituiutaba (1), João Pinheiro (5), Monte Carmelo (1), Paracatu (1), Patos de Minas (4), Patrocínio (2), Rio Paranaíba (1), Sacramento (1), São Gotardo (2), Tupaciguara (1), Uberaba (2), e Vazante (2).

O número de casos prováveis de dengue diminuiu em Uberlândia e agora são 32.251 registros, sendo quase 600 a menos que no último boletim. Mesmo com a redução, a cidade continua com a maior incidência da doença na região. Ainda segundo o boletim, Patos de Minas continua como a segunda cidade da região com maior número de casos prováveis de dengue, com 7.226 registros. Em terceiro lugar na lista aparece Paracatu, no Noroeste de Minas, com 3.256 casos prováveis da doença.

Em seguida, está Araguari com 2.860 casos, e Ituiutaba com 2.285 registros. O número de casos prováveis de dengue em Uberaba continuam diminuindo e a cidade tem, atualmente, 1.178 registros. Entre os municípios das três regiões, Tapira é o único que tem zero registros de casos prováveis da doença. Já o s casos de Sarampo, Uberlândia continua com nove casos confirmados de sarampo, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta quarta-feira (2). O número é o mesmo há 90 dias.

Em Uberlândia, a Secretaria Municipal de Saúde não informa detalhes sobre os pacientes que tiveram casos confirmados. No entanto, no dia 5 de setembro adiantou que os nove casos confirmados são de pessoas com mais de 20 anos de idade.

Compartilhe com seus amigos