Notícias

Foto/Emater

Vice-governador destaca trabalho da Emater com agricultores familiares de Minas Gerais

27/09/2019 às 10:00 | Autor: Redação

O vice-governador Paulo Brant, em companhia da secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, esteve reunido com a diretoria executiva da Emater-MG, para conhecer o trabalho desenvolvido pelos técnicos da empresa.

 O vice-governador destacou a importância do agronegócio no estado: em 2018, registrou um Produto Interno Bruto (PIB) de quase R$ 200 bilhões. A Emater-MG – vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – foi a primeira empresa pública de assistência técnica e extensão rural criada no país.

Ela completa 71 anos de existência em 2019, com presença em 92% dos municípios mineiros. Em 2018, foram 400 mil agricultores assistidos, num total de 1,4 milhão de atendimentos. Na área técnica, foram apresentadas as ações e resultados dos programas e projetos em desenvolvimento. No setor da cafeicultura, por exemplo, o Certifica Minas é considerado o maior programa de certificação de propriedades cafeeiras do mundo. Além disso, a diretoria da empresa destacou o mapeamento do parque cafeeiro, que detalhou as áreas de plantio no estado. Minas conta com cerca de 450 municípios que produzem café.

 

Compartilhe com seus amigos